top of page
custo-de-implante-dentario-01-1000x675.j
Implante

A substituição de um dente comprometido por um implante é um procedimento simples e previsível, e que devolve a estética, a harmonia do sorriso e mastigação mais eficiente.

Muitas vezes não é necessário se instalar um implante para cada dente perdido. Como uma alternativa estética, confiável e mais econômica, podemos utilizar pontes fixas apoiadas sobre implantes. Estes vão oferecer qualidade mastigatória mesmo em situações onde o osso não permite muitos implantes instalados ou são pequenos demais para suportarem sozinhos os dentes protéticos.

 

siso-4.png
Extração do Siso ou Terceiro Molar

A extração do siso é uma cirurgia para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer - é o chamado dente do siso incluso. A extração do siso deve ser feita apenas quando os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. Caso o dente esteja presente na boca e não comprometa a arcada dentária, ele funciona como os demais dentes do fundo, na fase final da mastigação, e não precisa ser retirado, procure-nos para tirar suas duvidas.

periodontia-img2-dentarios.png
Periodontia

Periodontia  (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite.

A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal. O periodonto também é chamado de aparato de inserção ou de tecido suporte do dente e estabelece uma unidade funcional biológica e evolutiva que sofre modificações com a idade e com relação às modificações do meio bucal.

286980-entenda-qual-a-diferenca-entre-im
Protese

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.

Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriado, dependendo do número de dentes a ser substituídos e o custo do tratamento.

Como funcionam as próteses?
No caso de próteses totais, uma base acrílica da cor da mucosa bucal se apóia sobre sua gengiva. A base da prótese superior cobre todo o palato (céu da boca), enquanto que a prótese inferior é confeccionada em formato de “U”, a fim de permitir espaço livre para acomodar sua língua.

As próteses são feitas sob medida em parceria entre o dentista e o técnico em prótese dental, a partir de moldes tirados de sua boca. Seu dentista irá determinar qual dos três tipos de próteses descritas abaixo é o melhor para você.

timthumb.php.jpg
Dentistica Restauradora

“Dentística restauradora” é o termo usado por dentistas para explicar como é feita a substituição de dentes faltantes ou danificados. Restaurações, coroas, pontes e implantes são opções comuns para restauração. O objetivo é trazer o sorriso natural de volta, prevenindo futuros problemas de saúde bucal.

A maneira mais comum de um dentista tratar uma cárie é remover a deterioração e preencher o dente com um dentre os vários diferentes materiais. Esses materiais para restauração incluem ouro, porcelana, amálgama de prata (que consiste de mercúrio misturado com prata, alumínio, zinco e cobre), plástico na coloração do dente ou resina composta

Cirurgia Ortognática

Sempre que há algum problema que não possa ser reparado por tratamentos clínicos ou cirurgias nos tecidos moles, temos de avaliar a eventual necessidade da cirurgia ortognática.

São várias as alterações faciais causadas pelo crescimento desequilibrado dos ossos da face. As mais comuns são:. Prognatismo (queixo saliente). Retrognatismo ( falta de projeção do queixo). Mordida aberta. Laterognatismo (desvio lateral do queixo) . Face longa. Face curta. Assimetrias. Atresia maxilar/ mordida cruzada (céu da boca estreito).

Apnéia Obstrutiva do Sono.
images.jpg
Anestesia Geral ou Sedação

O ronco é um alerta para você cuidar melhor da sua saúde. Roncar quando você come muito ou ingere bebida alcoólica é até normal. Mas, se você ronca todos os dias, é importante fazer uma avaliação médica. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esse distúrbio do sono atinge cerca de 30% da população. O ato de roncar é até levado na brincadeira, mas o fato é que o ronco incomoda o cônjuge, pode atrapalhar o relacionamento e trazer sérias complicações à saúde.

Com vasta Habilidade em oferecer a seus pacientes tratamentos odontológicos por meio de anestesia geral ou sedação. Com essas duas opções, os tratamentos são controlados e previsíveis. E o melhor de tudo, o paciente não sente dor nem fica tenso em nenhum momento do procedimento.

Por isso, elas são indicadas para pacientes com fobias ou até mesmo para casos cujos tratamentos podem ser demorados ou estressantes. Por serem técnicas seguras, garantem o conforto e a tranquilidade do paciente durante o tratamento.

Saiba que anestesia é uma palavra de origem grega que quer dizer ausência de sensações. Em linhas gerais, ela tem duas subdivisões.

Anestesia geral: todo o corpo é anestesiado e o paciente fica inconsciente durante todo o procedimento.
Anestesia local: somente a área a ser trabalhada é anestesiada, por meio da injeção de anestésico no ponto do procedimento ou cirurgia.

Outra terceira opção é a chamada sedação. Nela são utilizadas algumas drogas para a redução da ansiedade e da dor, induzindo o paciente a um quadro de relaxamento. Sedado, ele responde a pedidos do dentista como para abrir a boca, virar o rosto, etc. Complementada com as anestesias locais, essa técnica permite tanto procedimentos cirúrgicos como clínicos.

Ou seja, é possível fazer tratamentos odontológicos regulares, SEM dor, SEM tensão e com o máximo de conforto ao paciente.

Para saber qual a melhor técnica para seu tratamento, nossa equipe vai poder orientar você no dia de sua avaliação.

bottom of page